Primeiro de tudo, é importante manter os dois termos separados. Um blockchain é um banco de dados especialmente construído que distribui, armazena e sincroniza suas informações decentralmente (ou seja, em muitos computadores diferentes em todo o mundo). Como o nome sugere, o banco de dados pode ser considerado uma cadeia de blocos de dados, dentro dos quais cada bloco é identificado com um registro de data e hora e uma referência ao bloco anterior.
Mudar os blocos é, portanto, quase impossível (você teria que alterar todos os blocos associados ao mesmo tempo, mas eles são armazenados em outros computadores em algum lugar do mundo). Assim, a tecnologia blockchain é considerada muito à prova de violação e à prova de falhas.
Mais sobre blockchain
As criptomoedas, por outro lado, são um caso de uso único de tecnologia blockchain. A "mãe de todas as criptomoedas" é o Bitcoin, que foi "ao vivo" em 2009 como a primeira criptomoeda. Moldado pelos efeitos da crise financeira internacional, a principal idéia básica do Bitcoin era criar um novo sistema de pagamento novo, mais rápido e barato que seja acessível a todos e que funcione independentemente de bancos e instituições estatais - a rede deve realmente se controlar .
Isso funciona porque toda transação é armazenada na blockchain de maneira imutável e pode ser rastreada por todos na rede. O fato de o Bitcoin ser, na realidade, principalmente como um objeto de especulação (e, portanto, não serve principalmente seu objetivo principal) tem a ver com a quantidade limitada, entre outras coisas. Como o sistema Bitcoin foi programado de tal maneira que a quantidade máxima é de 21 milhões de bitcoin e não pode mais ser influenciada por ninguém depois. Com o aumento da demanda por Bitcoin, o preço aumenta inevitavelmente, o que é obviamente extremamente interessante para os investidores.
Que criptomoedas existem?
10 anos após o lançamento do Bitcoin, agora existem mais de 2.000 criptomoedas diferentes e novas são adicionadas quase todos os dias. Alguns deles são muito semelhantes, enquanto outros são muito diferentes em tecnologia e propósito. Porque, além das criptomoedas, que na verdade são vistas apenas como um objeto de especulação, muitas criptas surgiram nesse meio tempo que servem a um objetivo específico.
Um exemplo bem conhecido é a moeda da Binance (BNB), a "criptomoeda interna" da troca de criptografia "Binance". Os detentores dessa criptomoeda têm um benefício claro, eles podem usar as moedas para reduzir as taxas de negociação nessa bolsa.
Medido por sua participação na capitalização de mercado total, reconhece rapidamente as “5 principais criptomoedas” e o forte domínio do Bitcoin:
- Bitcoin (BTC) - Cerca de 56%
- Ethereum (ETH) - Cerca de 10%
- Ripple (XRP) - Cerca de 7%
- Bitcoin Cash (BCH) - Cerca de 3%
- Litecoin (LTC) - Cerca de 3%
Você pode encontrar uma boa visão geral das várias criptomoedas e seu desenvolvimento aqui: coinmarketcap.com.
Também criamos páginas dedicadas para ajudá -lo a entender qual criptomoeda é melhor jogar em qual cassino:
Como posso comprar criptomoedas?
Antes de poder comprar criptomoedas pela primeira vez, as seguintes etapas são necessárias:
Carteira online ou offline?
Primeiro de tudo, você precisa da sua própria "carteira" - é a conta de suas futuras criptomoedas, por assim dizer. Uma distinção é feita entre "carteiras on -line" e "carteiras offline". Como o nome sugere, os dados de acesso permanecem armazenados on -line com carteiras on -line. Isso é muito mais conveniente para o usuário, pois permite uma ação mais rápida. No entanto, isso não pode descartar o acesso por hackers. Existem vários fornecedores na Internet que fornecem carteiras online gratuitas. Uma carteira online muito popular e fácil de usar é, por exemplo a Carteira de confiança Para o seu smartphone.
As carteiras offline, por outro lado, são consideradas muito mais seguras. Um representante popular das carteiras offline é a carteira de papel. Simplificando, suas credenciais de carteira são impressas (e não armazenadas on -line) em um pedaço de papel, que você mantém em um local seguro. Mas também existem outras formas de carteiras offline (por exemplo, palitos especiais) nos quais você pode armazenar suas criptomoedas.
A troca de criptografia
Depois de decidir do tipo carteira, você precisará escolher uma ou mais trocas de criptografia para negociar. Assim como existem muitas criptomoedas diferentes, também há um grande número de locais comerciais. Ao escolher uma troca, preste atenção ao número de criptomoedas oferecidas (por exemplo, criptomoedas mais especializadas geralmente estão disponíveis apenas em algumas trocas, enquanto o Bitcoin está disponível na maioria das trocas), a amizade do usuário, os padrões de segurança (uma autenticação de 2 fatores é obrigatório aqui). !) e a estrutura de taxas.
Cripto-para-fiat
Além disso, os vários locais comerciais também podem ser divididos em trocas de criptografia para fiat e trocas criptográficas para cristãos. Uma troca de criptografia para Fiat é um local de negociação onde você pode trocar moedas “clássicas”, como o reais (Fiat), por criptomoedas selecionadas (geralmente as criptomoedas “top 10 'são oferecidas aqui). As opções conhecidas de criptografia para Fiat são, por exemplo, Moeda de moeda ou binance.
Cripto-para-cristão
As trocas criptográficas para cristãos, por outro lado, estão negociando locais onde você só pode trocar criptomoedas por outras criptomoedas. Aqui você também pode obter criptomoedas "mais especiais". As trocas bem conhecidas são, por exemplo Binance, Kraken, Huobi ou Bitfinex. Portanto, se você deseja investir reaiss em uma criptomoeda mais específica, na prática, esse comércio é executado em duas plataformas. Primeiro, você troca seus reaiss por uma das “principais criptas” (por exemplo, Bitcoin) em uma troca de criptografia para Fiat antes de enviar esses Bitcoins para uma troca de criptografia para trocar sua Lei de Criptografia desejada lá.
A escolha da criptomoeda
Assim que você se registrou na troca de criptografia de sua escolha e, se necessário, se legitimou (geralmente as trocas exigem autorização on -line a partir de um determinado valor a ser investido), a negociação pode começar. Mas muitos recém -chegados agora enfrentam a pergunta: em que criptomoeda devo investir?
Não existe uma regra geral aqui, pois isso, é claro, depende dos objetivos individuais do investidor. Semelhante à negociação em ações, a regra também se aplica aqui: "Quem se espalha, não escorrega!".
Isso significa que colocar todo o capital a ser investido em uma criptomoeda é significativamente mais arriscado do que espalhá -lo por várias criptomoedas diferentes. Uma boa visão geral das várias criptomoedas pode ser encontrada no Cryptocompare, por exemplo.
CONCLUSÃO
Além disso, todo investimento - especialmente no setor de criptografia - deve ser muito bem considerado, bem analisado e, acima de tudo, não apressado. A negociação em criptomoedas envolve um alto risco de perder seu capital investido, até e incluindo a perda total. A regra mais importante no final: use apenas os recursos financeiros que você pode perder em parte ou na íntegra!
Seja o primeiro a comentar