Um co-fundador dos jogos Epic de Studio de Software (conhecido pelo videogame Fortnite) exige que o final das “caixas de saque” de pagamento para jogar. Não pode ser o objetivo da indústria de jogos querer "danos" aos jogadores.
Como parte do D.I.C.E. A Summit (a abreviação significa Design, Innovate, Communicate, Entertain), uma conferência anual de jogos de computador em Las Vegas, foi dada pelo co-fundador da Epic Games, Tim Sweeney, um discurso em chamas.
Ele criticou acentuadamente o fenômeno das caixas de saque e pede que a indústria de videogames seja separada do jogo como em Las Vegas. A indústria de videogames deve definir claramente como ela quer ser percebida.
O que o desenvolvedor do Fortnite critica sobre o sistema de caixas de saque?
Sweeney descreveu o sistema de caixa de saques como um "modelo anti-customer". Como empresário, ele se pergunta como você pode continuar a gerar crescimento como empresa, mesmo em 10 anos. Caixas de pilhagem não são o caminho do futuro para ele.
Ele acredita que a indústria de videogames deve finalmente assumir a responsabilidade e mostrar como se vê. A palestra disse, portanto,:
Como setor, temos que nos perguntar o que queremos ser. Queremos ser como Las Vegas, com máquinas caça -níqueis ... ou queremos ser amplamente reconhecidos como um desenvolvedor de produtos em que os clientes podem confiar?
Sweeney tem certeza de que os desenvolvedores de videogames tendem a preferir o último. Ele acredita que mais e mais fabricantes de jogos renunciam voluntariamente às caixas de saque. Ele vê que a mecânica das caixas de itens promove apenas o jogo e acostuma os jovens a usar essas ofertas. Ele não apenas critica as caixas de saque, mas também os modelos de pagamento de outros jogos:
Devemos ter cuidado com a criação de experiências em que o resultado pode ser afetado por gastar dinheiro. As caixas de pilhagem brincam com todos os mecanismos de jogo, exceto pela possibilidade de você ganhar mais dinheiro no final.
Fortnite também teve caixas de saque no passado
No passado, você também poderia comprar as caixas de saque na Fortnite e, assim, garantir novas peles ou outros recursos, que na verdade não mudaram muito no decorrer do jogo. A Bélgica foi um dos primeiros países reaispeus a ver e proibir caixas de saque como jogo. A Holanda e a França agora fizeram avaliações semelhantes.
Em setembro de 2019, o Comitê da Câmara dos Comuns, cultura, mídia e esportes no Reino Unido publicou um relatório detalhado que descreve as considerações e sugestões para lidar com caixas de saque. Na época, a prática também foi condenada e a legislatura pediu para ficar de olho nos desenvolvimentos atuais.
Desde janeiro de 2019, o Fortnite usa um novo sistema com a atualização de 7.30 "Fortnite salva o mundo". A caixa de pilhagem chamada "V-Buck Llamas" foi renomeada para "lhamas de raios-X" na época. Desde então, os jogadores conseguiram ver o conteúdo das caixas de saque antes de comprá -las. Eles mudaram o conteúdo a cada 24 horas, então você só precisa esperar e ver se os preços das caixas de pilhagem não atraem você.
Os pais estão cada vez mais preocupados com os gastos com videogames infantis
O Fortnite é apenas um videogame de muitos jogos que podem ser baixados e jogados gratuitamente. No próprio jogo, existem muitas maneiras de gastar dinheiro. Em 2018, a Epic Games teve vendas totais de US $ 2,4 bilhões em todo o mundo. O Fortnite afirma ter mais de 200 milhões de jogadores registrados, portanto o faturamento não é surpreendente, mesmo que seja apenas "micro-transações".
A organização Internet Matters pesquisou cerca de 2.000 pais de crianças de 4 a 16 anos de idade sobre o tema do comportamento da Internet em uma pesquisa de 2019. 67% dos pais disseram estar preocupados com o fato de seus filhos passarem muito tempo online. Não importa se isso diz respeito a jogos de computador ou mídias sociais. 26% dos pais também estavam preocupados com os gastos das crianças em compras no jogo. Os gastos com dinheiro de bolso aumentariam constantemente lá.
Crossplay é uma alternativa para caixas de pilhagem
Sweeney também queria mostrar maneiras da situação atual de videogame em seu discurso. Ele vê fundamentalmente algo positivo no desenvolvimento atual de videogames. Jogar videogames se tornaria cada vez mais uma plataforma de comunicação. O tópico do Crossplay é, portanto, muito importante. Os jogos épicos gostariam de se concentrar mais nos jogos de plataforma cruzada. Ele comentou sobre o cruzamento da seguinte maneira:
O que todos realmente queremos e devemos aceitar é o mesmo acesso a todos os clientes e a renúncia de nossas tentativas de criar um monopólio privado. Em Fortnite, o jogador que passa o tempo com os amigos joga duas vezes mais e gasta mais dinheiro. Os jogos de plataforma cruzada são o futuro e todos temos que fazer a nossa parte.
Em 2019, a Epic Games explicou o suporte para jogos de plataforma cruzada no Fortnite para os usuários. Atualmente, um está trabalhando para tornar os jogos mais justos para todos os jogadores das várias plataformas (PC, PS4 ou Xbox).
Talvez várias empresas devam vê -lo como uma oportunidade de abrir novos mercados. A publicidade para os jogadores também pode ser mais fácil. As discussões sobre jogos de azar em videogames como FIFA ou aplicativos como o Coin Master também podem se tornar um pouco mais silenciosos. Na Coin Master, no entanto, a acusação de jogo se deve ao próprio princípio do jogo, que também alimentou as discussões sobre a indexação do mestre de moedas.
De qualquer forma, seria desejável que "videogames normais" se diferenciem do jogo e de seus mecanismos, para que o jogo não se torne normal.
Seja o primeiro a comentar