Em dezembro do ano passado, relatamos que os parlamentares britânicos estavam anunciando o jogo. Consequentemente, o plano atual do regulador de publicidade britânico para proibir a publicidade de jogos de azar com celebridades parece um pouco irritante. Está planejado que os novos regulamentos para a publicidade de jogos de jogo entrem em vigor em 1º de outubro de 2023. O objetivo é proteger melhor os menores em particular das consequências negativas que o jogo poderia causar.
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Muitas estrelas do futebol têm ofertas lucrativas de publicidade com provedores de jogos
Enquanto isso, obviamente não é mais um tabu para atletas profissionais e outras celebridades celebrar acordos de publicidade com provedores de jogos de azar. No passado, por exemplo, o ex-goleiro Oliver Kahn anunciou como um depoimento para Tipico no período de 2012 a 2020. Enquanto isso, no entanto, o Titã não é mais ativo para o provedor de apostas esportivas devido à sua função como um funcionário do FC Bayern de Munique.
Por exemplo, o ex -jogador de futebol alemão e treinador de futebol Lothar Matthäus anuncia para a casa de apostas Interwetten. O ex-profissional era jogador mundial de futebol duas vezes consecutivo em 1990 e 1991 e também foi campeão mundial e campeão reaispeu uma vez. A influência do ex-profissional na geração mais jovem é correspondentemente grande.
O ex -jogador nacional Lukas Podolski também chamou a atenção para si mesmo há algum tempo, quando entrou em um acordo publicitário com o provedor de apostas XTIP. Já no verão do ano passado, relatamos que algumas mídias para apostas esportivas são fortemente criticadas.
O regulador de publicidade britânica quer proibir anúncios de jogo com celebridades
O Comitê de Prática de Publicidade (CAP), ou seja, o regulador de publicidade britânico, quer impor uma proibição de publicidade em jogos de azar com celebridades e atletas, pelo menos na Grã -Bretanha. Esse plano poderia forçar muitos livros esportivos a reestruturar todo o seu conceito de marketing. Afinal, muitas celebridades e profissionais de esportes também anunciam grandes fornecedores de apostas esportivas no mercado de jogos de azar britânico.
Esta etapa é irritante para a indústria de jogos, especialmente com vistas à Copa do Mundo de Futebol no Catar este ano. Como a nova legislação deve entrar em vigor em 1º de outubro de 2023, os fornecedores já estão proibidos de anunciar com atletas profissionais ou outras celebridades para a Copa do Mundo em dezembro.
Deve haver uma exceção para os atletas que não (ou não) têm mais um intervalo significativo. Isso significa que os jogadores de futebol que jogam em uma liga mais baixa teoricamente podem continuar promovendo ofertas de jogos de azar. O motivo: esse grupo de pessoas apenas representa um risco moderado ou baixo. A questão permanece sobre quais padrões se deseja usar aqui, a fim de distinguir quais (ex -atletas profissionais) agora têm permissão para anunciar - e quais não são.
Além disso, o regulador britânico de publicidade também quer proibir acordos de publicidade entre influenciadores e provedores de jogos de azar. Especificamente, está planejado que nenhum blogueiro, influenciador ou r possam anunciar ativamente o jogo online. Recentemente, relatamos a vitória de US $ 10,5 milhões do rapper Drake no Stake Casino. E isso apesar do fato de Drake ser um parceiro oficial da participação do provedor de jogos há algum tempo.
CONCLUSÃO
O regulador de publicidade britânico deseja impor uma proibição de publicidade em jogos de azar com celebridades e atletas o mais rápido possível. Idealmente, essa proibição será introduzida em 1º de outubro de 2023. Nenhuma proibição de publicidade comparável para atletas ou celebridades profissionais está atualmente planejada na Alemanha. Isso significa que, neste país, as estrelas podem continuar ganhando muitos milhões de reaiss com lucrativos acordos de publicidade.
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