O Federal Test Center for Media prejudicial para os jovens concluiu o procedimento de indexação para o aplicativo Coin Master. O anúncio oficial afirma que os aplicativos “Coin Master”, “Coin Trip” e “Coin Kingdom” não banalizam o jogo e, portanto, não violam a Lei de Proteção à Juventude.
Jan Böhmermann apresentou o aplicativo mestre de moeda ao público em geral na Alemanha com seu relatório. A Agência Federal de Inspeção para a Mídia, prejudicial aos jovens, iniciou um procedimento de indexação contra os aplicativos em outubro de 2019 para verificar se trivializam o jogo.
O componente principal do aplicativo Mestre de Coin é uma máquina de caça -níqueis através da qual você recebe moedas ou promoções para avançar no jogo. O slot de 3-Real sempre gera lucro. Ou são moedas, outros giros ou ataques. Eu já havia criado um vídeo que ilustra a jogabilidade no ano passado. Lá você também pode examinar o curso exato do jogo. Por fim, também existem compras no aplicativo aqui para comprar mais rodadas no slot e progredir mais rapidamente no jogo.
Para muitos especialistas, fica claro que o aplicativo é um jogo simulado de chance de abordar novos grupos -alvo. A empresa israelense Lua Active está por trás do aplicativo. O problema aqui é que o diretor-gerente da 888 Holdings, Gigi Levy-Weiss e o fundador da plataforma de apostas esportivas Bwin, Norbert Teufelberger, estão envolvidas no financiamento do aplicativo.
Apesar das preocupações de alguns especialistas em dependência, a Agência Federal de Inspeção não vê a trivialização do jogo nem violações da Lei de Proteção à Juventude.
Mestre de moedas é simulado jogando
No comunicado à imprensa, a Agência Federal de Inspeção é de opinião que a instalação de jogo ameaça a integridade pessoal de crianças e adolescentes. O aplicativo pode levar a uso excessivo e danos aos interesses financeiros. No entanto, esses são riscos de interação.
A indexação visa proteger crianças e adolescentes de riscos de confronto relacionados ao conteúdo. Até agora, os riscos de interação não foram incluídos na indexação. A Agência Federal de Inspeção também reconhece o jogo simulado da seguinte maneira:
Os investimentos na vila virtual são financiados por meio de dinheiro virtual, as chamadas "moedas". A moeda do jogo necessária é adquirida através de várias formas de jogo simulado, em particular tocando em máquinas caça -níqueis. O dinheiro real também pode ser usado. "Coin Trip" e "Coin Kingdom" seguem um princípio de jogo semelhante.
Por que não está indexando o suficiente?
A mídia é indexada se for considerada social e eticamente desorientadora. É o caso quando o desenvolvimento de crianças em personalidade independente e socialmente responsável está em perigo. O conteúdo da mídia que promove a disposição de consumir um medicamento com potencial de dependência deve ser mantido longe de menores.
O problema é, no entanto, que o jogo simulado com máquinas de caça -níqueis simuladas até agora não foi objeto de investigações da Agência Federal de Inspeção. O efeito do jogo simulado é cientificamente comprovado, o que pode levar a uma atitude positiva em relação ao jogo. Você também pode ver a dessensibilização às perdas, a promoção de uma expectativa de lucro irrealista e uma mudança mais rápida para o jogo real. Um chega à conclusão:
Isso leva à trivialização do jogo e à promoção associada da disposição de consumir entre crianças e adolescentes vulneráveis a isso.
De acordo com a Agência Federal de Testes, no entanto, isso não é suficiente para indexação, uma vez que é necessária uma expansão fundamental da prática de provérbio. O ato de glorificar ou trivializar o jogo ainda deve ser incluído e consolidado pela jurisprudência.
A decisão: o mestre de moedas não pode ser indexado
O comitê de 12 membros chegou à conclusão de que os aplicativos “Mestre de Coin”, “Coin Trip” e “Coin Kingdom” não podem ser indexados porque o conteúdo da mídia da Lei de Proteção à Juventude não os justifica. Também se afirma que a visualização é diferente das máquinas de slot reais e a jogabilidade é interrompida por outras ações. Um chega à conclusão:
O comportamento do mundo real desencadeado por isso não pode ser assumido com a probabilidade necessária. Não foi possível decidir sobre um possível efeito prejudicial ao desenvolvimento abaixo do limiar de risco da juventude.
Conclusão: O rublo continua a rolar no Mestre de Coin
Diz -se que a Coin Master fez cerca de 10 milhões de reaiss em vendas na Alemanha somente em janeiro. O Coin Master é o aplicativo de maior sucesso na Alemanha e também vence clássicos como Clash of Clans ou Pokémon Go.
É verdade que o aplicativo diz: "Somente de 18!" Marcado, mas celebridades como Dieter Bohlen ou influenciadores como Bibi garantiram que os jovens também conhecessem e jogassem o jogo. O Bundesprüfstelle é impotente contra esses aplicativos e continuará sendo usado por jovens no futuro.
No final, os pais precisam controlar quais aplicativos de jogo seus filhos baixam e usam. No entanto, a indexação para escolas e pais teria sido útil para proteger crianças e adolescentes dos perigos do jogo simulado. No entanto, esse será apenas o caso quando as salvaguardas legais necessárias forem realizadas.
Seja o primeiro a comentar