Novas proibições de publicidade planejadas para apostas on -line na Espanha

O jogo online é permitido na Espanha sujeito a certas condições. A Espanha tem sua própria licença para cassinos online. A autoridade regulatória deseja reforçar as restrições à publicidade para os fornecedores. Em alguns casos, as empresas só devem poder anunciar por algumas horas à noite.

A Autoridade Reguladora de Jogos Espanhol Dirección General de Ordenación del Juego (DGOJ) planeja apertar as restrições de publicidade para jogos on -line. O chefe da autoridade regulatória espanhola discutiu as novas medidas em uma entrevista à empresa de mídia local El Diario. Além da redução para uma janela noturna de cinco horas para publicidade on-line, também devem ser proibidos patrocínio para esportes.

No início de julho de 2020, o Ministério dos Assuntos do Consumidor espanhol enviou o último rascunho de publicidade de jogos de apostas à Comissão reaispeia para aprovação. Os novos requisitos são mais rigorosos que os limites pandêmicos que foram levantados em junho de 2020.

Espanha sofre de “publicidade excessiva de jogo”

Mikel Arana é chefe do regulador de jogos espanhóis desde maio de 2020. Ele acredita que a Espanha sofria de publicidade excessiva de jogos antes do bloqueio Covid-19. Enquanto isso, a maioria dos espanhóis estaria convencida de que o volume de publicidade de provedores de jogos on -line era "um verdadeiro exagero" em comparação com o desejo de jogar.

O novo design fala, portanto, de uma janela de publicidade das 13h às 5h para publicidade em jogos de azar nas plataformas de TV, rádio e vídeo on -line. Não se espera que essas restrições se apliquem ao negócio de loteria estatal Selae, que pode continuar a comercializar sua marca, desde que sejam evitados referências a determinados produtos da loteria.

Regras mais rigorosas para promoções de bônus

Também está planejado que Bem -vindo bônus de cassinos online e os provedores de apostas esportivas serão completamente canceladas. Já em fevereiro de 2020, havia planos de limitar o bônus de boas -vindas a € 100. Além disso, os fornecedores não deveriam mais anunciar.

Os bônus não devem desaparecer completamente ao jogar. No entanto, um jogador deve ter uma conta por mais de um mês e fez "pelo menos três depósitos". O limite de € 100 não é mais atual no novo projeto de lei. No entanto, prevê -se que a autoridade de jogo estadual possa determinar os termos e limites de ofertas de bônus a seu próprio critério.

O chefe do regulador justificou a proibição planejada com a idade de novos jogadores. A maioria dos novos jogadores no jogo on -line na Espanha teria entre 18 e 21 anos. Sua personalidade está inacabada. Portanto, é mais provável que eles respondam à publicidade e têm maior probabilidade de desenvolver comportamentos problemáticos de jogos.

Na Espanha, algumas estimativas sugerem que entre 2% e 3% da população tem um problema de jogo. Para comparação: De acordo com o dependência do anuário 2019, cerca de 0,56% na Alemanha são considerados jogadores com comportamento problemático de jogos, 0,31% mostram vício em jogos patológicos.

A disseminação do jogo entre menores na Espanha é mais problemática. Diz -se que um em cada cinco jovens entre 14 e 21 anos usou apostas esportivas ou outros jogos de acaso.

A publicidade da marca em clubes esportivos deve ser completamente banida

Outro ponto importante dos requisitos mais rígidos são as restrições ao patrocínio por provedores de jogos. Os logotipos em camisas de empresas de jogo não são mais permitidos. O rascunho também prevê a proibição de nomes de direitos de instalações esportivas, ligas e competições por provedores de jogos. No entanto, a questão da publicidade de gangues por empresas de jogos deve estar sujeita aos governos locais individuais na Espanha.

A mudança teria um grande impacto na principal liga de futebol espanhol, "Primera División" (ou patrocinado por "Laliga Santander"), que mantém uma parceria de patrocínio com a marca Sportium da CIRSA. Atualmente, numerosos clubes de futebol têm marcas de jogo como seu principal patrocinador. Os clubes menores têm outras formas de patrocínio.

Na entrevista, o chefe dos espanhóis disse

Regulador de que existem "milhões a mais parceiros patrocinadores", além de provedores de jogos de azar. O verdadeiro clube Sociedad San Sebastián na Laliga acabaria por fazer sem patrocínio por jogos de acaso e seria financeiramente líquido.

O regulador enviou sinais suficientes para os operadores de jogos de azar. Os clubes teriam tempo suficiente para se ajustar às novas realidades.
Ele também perguntou na entrevista se os responsáveis nos clubes não vêem conflito de interesses "óbvios" entre as casas de apostas que patrocinam o esporte. Arana afirmou que o conflito era "tão óbvio que nem será discutido por 30 segundos".

O chefe da autoridade regulatória também não entendeu as perdas das empresas de mídia. Afinal, há 10 anos, não havia publicidade para provedores de jogos on -line licenciados em espanhol e as empresas de mídia também existiam. Certamente existem medos, mas todas as empresas têm tempo para ajustar e procurar outras formas de financiamento.

Proibir o jogo com cartões de crédito no planejamento

A Espanha também quer seguir o exemplo da Grã -Bretanha. O jogo com cartões de crédito também deve ser banido. Há também discussão sobre a proibição de cartões de débito e um limite superior para depósitos de jogo on -line. No entanto, o chefe do regulador admite que as mudanças não estão planejadas até o próximo ano. Ele exige negociações com bancos e operadores que possam afetar o cronograma.

Críticas vem dos advogados do jogo online

Os grupos de defesa do jogo da Espanha alertaram que as restrições direcionariam apenas jogadores espanhóis de sites licenciados localmente para fornecedores internacionais ilegais. Essa visão foi refletida em uma publicação da reaispean Gaming & Betting Association. Na publicação, os planos da Espanha foram descritos como extremamente contraproducentes. Os objetivos de regulamentar o jogo através da Lei do Jogo seriam mais difíceis.

Alguns dos requisitos já foram implementados durante o bloqueio CoVID-19. Segundo o regulador, o jogo ilegal on -line aumentou em participação de mercado nos últimos dois anos. No entanto, o crescimento durante o bloqueio CoVID-19 não aumentou significativamente.

O chefe do regulador chegou à conclusão de que nem todos os regulamentos que regulam o mercado legal também implicam um aumento no jogo ilegal. O jogo deve ser regulamentado no final. O regulamento é independente de se os setores paralelos podem surgir.

Posição especial para provedores de loteria

A empresa de loteria estatal Selae lançou uma nova campanha de marketing para suas loterias no mesmo dia em que o governo espanhol apresentou as novas restrições de publicidade. Alguns observadores acreditam que Selae quer mostrar claramente os provedores particulares que desfrutam de uma posição especial. Além disso,

Novos contratos de patrocínio anunciados com o Real Federacíon Española de Tenis (o órgão que governa o tênis na Espanha) e Federacíon Española de Pelota (uma Associação de Esportes Bascos).

O chefe do regulador não vê que os operadores de loteria estadual selae e uma vez seriam preferidos. Mas há uma diferença, já que o jogo da loteria suporta atividades sem fins lucrativos. Os ganhos da loteria também não costumavam levar a um comportamento problemático de jogos.

Segundo alguns especialistas, as cartas de arranhões com vitórias instantâneas são consideradas um problema maior na Espanha, o que também leva a um comportamento problemático de jogos de azar e dependência. Os cartões de arranhões também são produtos típicos da loteria na Espanha.

Implementação do novo design

O ministério espera que as restrições propostas se tornem lei antes da próxima temporada da Laliga 2020/21. Mas você não precisa apenas da aprovação da Comissão reaispeia, mas também do Conselho de Ministros espanhóis.

Os provedores de jogos espanhóis gastariam 300 milhões de reaiss por ano comercializando seus produtos. A publicidade não era a principal causa da extensão dos distúrbios patológicos de jogos de azar e jogos de azar, mas poderia exacerbar os problemas. Por esse motivo, a Espanha está se concentrando mais na proteção dos jogadores e gostaria de restringir ainda mais a publicidade para o jogo.

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