Representantes das associações de apostas alemãs veem o novo contrato como uma perda para o esporte, o que pode ser particularmente perceptível na falta de receita de publicidade.
Desde que um rascunho do novo tratado estatal alemão sobre jogos chegou ao público, houve muita especulação sobre os efeitos das regras estabelecidas lá.
Deve -se mencionar novamente que este é apenas um rascunho que pode entrar em vigor em julho de 2021. Como um rascunho do contrato foi encaminhado à agência de imprensa alemã e partes dele foram publicadas, atualmente há uma grande discussão sobre o futuro Lei de Jogos na Alemanha.
Uma reunião com vários representantes do setor está planejada para o final de fevereiro. Várias associações esportivas também são convidadas lá. Isso já está mostrando suas críticas à lei proposta. No entanto, só será decidido nas próximas semanas o que será realmente ancorado pelo rascunho no novo Tratado do Estado em jogos.
O que as associações esportivas ganham através da publicidade de provedores de apostas?
Eu já havia mostrado em janeiro de 2019 que os clubes esportivos alemães ganham cerca de 43 milhões de reaiss por ano com contratos de patrocínio. A maior parte é direcionada ao futebol profissional alemão. Um total de 28 marcas de jogo é anunciado em camisas, gangues ou câmeras de carpete de associações, clubes ou ligas. Os gastos dos fornecedores de apostas esportivas aumentaram maciçamente nos últimos anos.
O novo tratado estadual de jogos de azar pode acabar com o crescimento da receita de publicidade para clubes esportivos. Especialistas veem o problema de que, de acordo com o Tratado do Estado de Jogo, são permitidas apostas simples. Então você pode apostar em cartões vermelhos ou o primeiro objetivo de uma determinada equipe. Por medo de manipulação, as apostas ao vivo devem ser proibidas. Matthias Dahms é presidente da Associação Alemã de apostas esportivas. Ele vê essa proibição como uma perda de receita para fornecedores de apostas esportivas e, portanto, também uma diminuição nas despesas de patrocínio:
Se as restrições estabelecidas no tratado estadual fossem implementadas dessa maneira, perderíamos cerca de 70 a 80 % do volume de apostas de hoje. Então, são cerca de três bilhões de reaiss.
A área de apostas ao vivo já geraria 60% das vendas para provedores de apostas esportivas. Sem apostas ao vivo, as apostas são menos interessantes para alguns jogadores.
Medo de falta de patrocínio
A receita de queda dos provedores de apostas esportivas pode significar que menos dinheiro é investido em patrocinar e publicidade da marca. Ronald Reichert é advogado e é especialista em lei de jogos. Ele até vê o perigo de que os fãs de apostas ao vivo deslizarão para o mercado negro. Especialmente porque muitos provedores de apostas esportivas podem não achar o mercado de jogos de azar alemão atraente sem apostas ao vivo. Na sua opinião, isso leva a menos provedores de jogos de azar e menos concorrência entre as lojas de apostas on -line. Isso também torna os contratos de publicidade menos atraentes.
O esporte popular permanece na pista novamente
No passado, houve discussões em que os clubes de futebol se beneficiam do jogo na Alemanha. Os populares clubes esportivos (esportes de lazer, além dos esportes profissionais) também precisam de patrocinadores. Martin Nolte, da Universidade Esportiva, a Colônia da Universidade Alemã, representa associações esportivas para problemas e perguntas legais há vários anos. Na sua opinião, o esporte popular deve ser levado em consideração, uma vez que um grande número de apostas é feito nele:
O esporte organizado continuará lutando por eles, porque não pode ser que ele tenha as despesas e as despesas e, em seguida, também assume os riscos da manipulação de competições esportivas - e, por outro lado, os países os retornos fiscais para se gerar. Isso não combina, é uma assimetria e deve ser eliminado por meio de uma garantia de financiamento.
O que acontece com os impostos dos fornecedores de apostas esportivas?
Atualmente, o imposto de 5% é cobrado em todas as apostas esportivas. Os provedores de apostas esportivas devem reter esses impostos dos clientes. Na Alemanha, os provedores de apostas esportivas privadas pagam 300 milhões de reaiss em impostos anualmente.
A Confederação Esportiva Olímpica Alemã, a Associação Alemã de Futebol e a Liga de Futebol Alemã serão ouvidas novamente em fevereiro de 2020. Resta saber se suas demandas por financiamento para esportes de massa serão respondidas. Recentemente, não houve resultado positivo.
O Conselho Consultivo do Esporte do Organismo de Supervisão anterior (The Gaming College) foi fundado há 8 anos. No entanto, sua opinião dificilmente foi tomada em discussões anteriores. Enquanto isso, o conselho consultivo esportivo interrompeu seu trabalho em protesto contra a não conformidade. Enquanto isso, Dahms novamente exige:
Há muitos anos, como associação de apostas esportivas alemãs, estamos comprometidos em garantir que o esporte esteja envolvido em uma quantia fixa na receita tributária gerada pelas apostas esportivas. Apoiamos a demanda do esporte de que cerca de um terço do imposto sobre apostas esportivas deva realmente ir diretamente para o esporte popular.
O que a nova autoridade de jogos trará?
Os desejos do esporte tiveram que ser abandonados nas negociações contra os interesses dos estados federais. Os políticos e o College of Gamblers ignoraram os interesses do esporte.
De acordo com a nova lei de jogos, a antiga faculdade de jogos deve ser substituída por uma autoridade regulatória de jogos. No geral, existem grandes expectativas da autoridade, pois elas agirão contra ofertas ilegais de jogo, bloquear os fluxos de pagamento e possivelmente bloquear sites. No final, ele deve mostrar aos jogadores o que é legal e ilegal na área de jogo na Alemanha.
No entanto, alguns especialistas já são da opinião de que pode levar de 4 a 5 anos para que a autoridade esteja operacional. Somente então poderia haver regulamentação razoável na Alemanha. Resta ver o que o novo tratado estadual de jogo tem reservado e quando seus regulamentos podem ser implementados.
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