Novo estudo: avisos de jogo podem não ter efeito

Cientistas da Universidade de Warwick descobriram que as mensagens de alerta na publicidade de jogos de azar não têm efeito no comportamento do jogo. O novo estudo concentrou -se em avisos para publicidade na TV para apostas esportivas.

O Departamento de Psicologia da Universidade Britânica de Warwick realizou testes com 506 pessoas. Eles eram fãs da brasileiro Premier League e também experimentaram apostas esportivas com antecedência.

Eles receberam vários comerciais de apostas esportivas, que receberam parcialmente sinais de alerta e em parte não. Depois disso, você deve decidir se deseja fazer pequenas apostas nas apostas esportivas. Alguns dos resultados foram incríveis.

Antecedentes é que 2015 a campanha publicitária do Grupo Senet "quando a diversão para, pare!" (Traduzida: "Quando a diversão parar, pare!") Desenvolveu -se. O Grupo Senet foi fundado pelas 4 maiores casas de apostas do mercado do Reino Unido (William Hill, Ladbrokes, Coral e Paddy Power). O objetivo era criar novos padrões em termos de "jogo responsável".

A campanha foi distribuída na TV e via mídia social. Entre outras coisas, você dá as dicas, apenas dinheiro para apostar, que você também pode perder e definir seus próprios limites. Em 2017, cerca de 54% dos entrevistados britânicos relataram ter participado desta campanha.

Aviso na publicidade do jogo pode aumentar a prontidão para apostas

Nas investigações, verificou -se que os jogadores que foram avisados anteriormente sobre os perigos do jogo pela publicidade eram mais propensos a apostar do que os participantes que não haviam visto o aviso.

Os pesquisadores, no entanto, relataram que a diferença não foi estatisticamente significativa o suficiente para indicar conclusivamente que a mensagem é realmente contraproducente. No entanto, eles disseram no novo estudo que o aviso, o objetivo real de promover o comportamento responsável dos jogos, não é alcançado.

Notas aos editores

  • As imagens da empresa membro do Grupo Senet anunciando com as novas mensagens de jogo responsáveis estão disponíveis para a mídia, mediante solicitação.
  • A campanha foi criada pela agência de publicidade The Corner.
  • O Grupo Senet é um órgão independente estabelecido em setembro de 2014. Foi criado por quatro das principais empresas de jogos da Grã -Bretanha - William Hill, Ladbrokes, Coral e Paddy Power - em resposta a preocupações públicas sobre o jogo e a publicidade em jogos em particular.
  • Um comissário de padrões independentes presidirá o grupo. As responsabilidades incluirão o monitoramento e a aplicação da conformidade com os compromissos assumidos pelos membros na publicidade.
  • Desde 1 de outubro de 2014, as empresas membros se comprometeram;
    Para não anunciar ofertas de apostas gratuitas ou inscrições gratuitas na TV antes das 21h, consciente de crianças e jovens assistindo
    Para não anunciar máquinas de jogo nas janelas da loja de apostas
    Para dedicar 20% da publicidade da janela da loja a mensagens de jogo responsáveis
  • A associação ao Grupo Senet está aberta a qualquer operador de jogo.

Como exatamente os testes eram?

No acordo de julgamento, os jogadores tiveram a opção de se queriam colocar 0,10 libras nas apostas no futebol. Se você optar por apostar, o prêmio será pago. Se você optou por fazê -lo, pagou a aposta de 10 pence.

Na avaliação, verificou -se que 41,3% das tentativas nas operações de apostas estavam na opinião dos pontos de publicidade com aviso de jogo. Quando o aviso não foi mostrado, foram apenas 37,8%.

A diferença não é muito grande; portanto, os pesquisadores precisam admitir que o estudo não forneceu resultados estatisticamente significativos. Portanto, é impossível dizer que a introdução ao jogo responsável é contraproducente. No entanto, é certo que os avisos não atingem seu objetivo real.

A equipe de pesquisa é, portanto, a favor de mais pesquisas. A campanha era bem conhecida e, portanto, as análises dos efeitos dos avisos foram extremamente importantes. Você entende o estudo sobre o assunto apenas como um primeiro exame.

Os pesquisadores criticam a representação do desbotamento

Para o aviso, a palavra "diversão" é mostrada em letras grandes. Imediatamente chama a atenção. A palavra "divertida" se destaca claramente do resto devido à escrita maior e mais espessa. Em seu estudo, eles deram as razões possíveis para o resultado, que o foco é direcionado pelas letras demais pela diversão enquanto joga.

O Dr. Lukasz Walasek é um dos autores do estudo e comentou os resultados da seguinte maneira:

O objetivo dos avisos "Quando a diversão para, parar" é promover um comportamento de jogo mais responsável. No entanto, há poucas evidências de que esses rótulos sejam eficazes.

Gillian Wilmot, presidente do Grupo Senet. Ela respondeu às críticas da seguinte maneira:

O Fade-in criou uma consciência substancial da relação entre estados emocionais negativos e problemas de jogo. Ela deu aos jovens uma formulação facilmente acessível para se desafiar de uma maneira que agora passou para a cultura popular. Nunca foi o objetivo de evitar todas as apostas. Em vez disso, os jogadores devem ser levados para uma pausa e pensar.

No entanto, o presidente do Grupo Senet admitiu que uma revisão da campanha publicitária está sendo realizada atualmente e também refletirá sobre a ortografia da palavra "diversão".

Novas restrições à publicidade

No geral, no entanto, o aviso não estará presente na TV. No Reino Unido, novas diretrizes sobre publicidade na televisão entraram em vigor. Além disso, a indústria de jogos de azar voluntariamente decidiu não anunciar apostas esportivas em eventos ao vivo.

Por exemplo, na série de críquete "The Ashes", por exemplo, você não troca mais de publicidade antes do 21 Clock. Isso também afetará 2 grandes eventos de críquete. Inglaterra e Austrália jogam um contra o outro em 1 de agosto e 16 de setembro de 2019.

É importante que você não apenas preste atenção à publicidade na TV, à qual limitou principalmente o estudo. O Grupo Senet foi lançado em novembro e dezembro de 2015 também é uma campanha de mídia social com a hashtag #Gamble Smart. Vídeos e outros conteúdos foram publicados sobre o tópico. Havia 114.000 respostas britânicas ao conteúdo.

Este estudo só pode ser visto como um início, e estudos adicionais sobre os benefícios de tais avisos ainda estão pendentes. Pelo menos os primeiros resultados relativamente surpreendentes podem ser mostrados, talvez em estudos adicionais diferenças estatisticamente significativas se tornem mais aparentes.

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